Alexandre Mattos pode estar de volta e torcida do Cruzeiro não gostou dessa
O diretor executivo de futebol Alexandre Mattos pode voltar em breve a trabalhar em Minas Gerais, mas dessa vez não será no Cruzeiro. Embora acumule algumas passagens pela Raposa, o profissional tem conversas encaminhadas para assinar com um rival do clube celeste de Belo Horizonte: o América-MG. Vale lembrar que ele já atuou no Coelho no passado, ainda no início da carreira.
Alexandre Mattos está livre no mercado há poucas semanas, desde que foi desligado pela SAF do Vasco da Gama. O trabalho do dirigente no clube de São Januário durou cerca de três meses e foi cercado de muitas críticas por parte da torcida cruz-maltina, especialmente por conta da atuação da diretoria na última janela de transferências, quando fez algumas contratações questionáveis.
De acordo com informações do portal ‘O Tempo Sports’, Alexandre Mattos tem o nome muito bem avaliado pela diretoria do América e um retorno ao time mineiro está na pauta do clube. Neste ano, o Coelho vai focar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de voltar à elite nacional após a queda no ano passado.
Alexandre Mattos pode ir trabalhar em rival do Cruzeiro
A primeira passagem de Alexandre Mattos pelo América foi em 2005, quando o clube mineiro disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Cinco anos depois, o profissional ajudou ao Coelho a chegar à Série A. Em 2012, acertou sua mudança para o rival Cruzeiro e passou ainda por grandes times do país, como Atlético-MG, Palmeiras, Athletico-PR e Vasco.